espaol portugus english email
A Associação Ayudafortaleza, membro fundador de ARCORES Espanha


A Associação Ayudafortaleza, membro fundador de ARCORES Espanha
17-03-2018 España
Membros da comissão diretiva e os sócios da Associação Ayudafortaleza participaram na jornada de constituição de Arcores-Espanha no último dia 27 de janeiro, e agora foi oficializado o ingresso da Associação Ayuda-Fortaleza na Rede Solidária Internacional Agostiniano-Recoleta como membros cofundadores.
Arcores, a Rede Solidaria Internacional Agostiniano-Recoleta, teve seu início recentemente como uma forma de resposta ao desejo demostrado pelo último Capítulo Geral da Ordem dos Agostinianos Recoletos, que pediam a unificação de esforços e vontades entre aqueles que estão dentro da Família Agostiniano-Recoleta e que trabalham na esfera social.

Arcores Espanha
Foi constituída numa assembleia celebrada em Madri no último dia 27 de janeiro, que coincidia também com a última assembleia da ONGD Haren Alde como tal, ao integrar-se também a Arcores-Espanha como entidade cofundadora.

Em dezembro foi apresentada em Granada a rede Arcores Internacional, que agora a partir dos próprios recursos e experiência de trabalho da ONGD Haren Alde, nasce de forma já oficial Arcores Espanha.

Esta Rede Solidaria Internacional Agostiniano-Recoleta busca unir esforços, e uma das instituições que atendeu a este chamado foi a Associação AyudaFortaleza, constituída em Getafe (Madri), que tem atualmente 242 associados, e que não sai perdendo, com esta integração, suas particularidades mais importantes, especialmente por se tratar de um grupo que nasceu do apoio a um projeto concreto, o Lar Santa Mônica dos Agostinianos Recoletos em Fortaleza (Ceará, Brasil)

Se trata de um projeto socioeducativo que inclui, por um lado, um lar para meninas e adolescentes menores de idade, enviadas pelas autoridades civis competentes, aquelas que sofreram no seu lugar de origem algum tipo de abuso, abandono, exploração ou violência, um lar especialmente dedicado a apoiar as vítimas menores que sofreram violências sexuais de qualquer tipo.

Além do mais, o projeto tem um segundo âmbito de trabalho por meio do Centro Psicossocial Santo Agostinho, que trabalha diretamente para eliminar os riscos das meninas e adolescentes menores de sofrer violências, bem como fortalecer o papel da família na defesa de seus direitos; este Centro trabalha num dos bairros mais complicados, violentos e esquecidos da cidade de Fortaleza, chamado Barra do Ceará.

O projeto Lar Santa Mônica recebeu durante o mês de março a visita dos responsáveis por Arcores Internacional, que se encontram no Brasil durante o começo deste mês precisamente para possibilitar o apoio a estes projetos sociais no norte e nordeste do país, bem como para estudar a futura constituição de Arcores Brasil.




E você, o que acha?

menu portada noticias reportajes agenda documentos nosotros material gráfico misiones escribenos intranet Entra y verás
Agostinianos Recoletos. Província de São Nicolau de Tolentino. Paseo de la Habana, 167. 28036 -Madrid, Espanha. Fone: 913 453 460. CIF: R-2800087-E. Inscrita no Registro de Entidades Religiosas do Ministério de Justiça, número 1398-a-SE/B. Política de privacidade.
Busca.